Loading...

Um livro no meu portão

2018-03-04T19:03:56+00:00

Fato inédito: hoje deixaram um livro no meu portão!

A sacolinha branca estava lá, meio jogada, meio colocada no chão. O pacote prateado, embrulhado pra presente, levava uma etiqueta escrita à mão. A letra torta denunciava o nervosismo ou pressa de quem escreveu “Para André”. No interior, o livro. E ainda havia um pequeno chocolate. Genial!  Livro e chocolate. Duas das coisas que mais amo desfrutar.

Mas voltando para o presente, o mais intrigante não é o fato de não haver nem sinal do remetente. O mistério está no poder que existe em você enviar algo físico para alguém. Me arrancou um sorriso lisonjeado, daqueles que escapam sem querer pelo canto da boca. Em tempos tão virtuais, o que é físico se destaca – na mão e na alma.

Claro que um leitor digital vai diminuir o peso da mochila e liberar espaço na estante. Mas é impagável se deliciar com o cheiro de um livro novo e ver nas páginas gastas o quanto ele caminhou na vida com você!

Os ares tranquilos daqui do interior de São Paulo me inspiram! Na hospitaleira Piratininga, a paisagem sonora ainda tem mais cantos do vento que gritos de avião, mais pássaros que máquinas, mais vida na vida. Um pano de fundo lindo para uma leitura calma e bela.

É por isso que quero enviar meus escritos para as casas das pessoas daqui. É um apelo para que, pelo menos no interior do estado, as pessoas tenham mais contato com seu próprio interior e o adornem com a arte. Um simples gesto exterior; uma grande explosão do lado de dentro. Quero que as minhas palavras, essas criaturas literárias em ebulição, explodam suavemente em tintas frescas capazes de extasiar os corações mais desbotados.

Ainda não li o presente que ganhei, mas meu interior já floresceu. Minhas mãos pegaram o livro e minha alma o amor que veio com ele.

 

André Nascimento

 

 

Sobre mim

Sou poeta, escritor e músico: artista-pássaro que busca levar beleza e verdade, poetizando a vida que Deus sempre quis. Atuo, canto e escrevo contos, crônicas, poesias e artigos.

Últimos textos